O Aprendiz de Liberdade a confirmar

“A liberdade consiste em conhecer os cordéis que nos manipulam”. Esta citação é a bússola deste livro. Ela nos faz pensar que somos um tipo curioso de marionetes: atados por fios, mas olhando para cima com vontade de saber como é a cara daqueles que os puxam, quais são suas intenções e suas disposições de espírito. Bonecos controlados, sim, mas com algum espaço para um arbítrio que queremos mais livre. O psicanalista Francisco Daudt da Veiga nos compara ao monstro de Frankenstein: a seleção natural e a cultura nos criaram, mas agora somos nós que queremos mandar em nossas vidas, tomar nossos caminhos, realizar nossos desejos e aspirações, buascar felicidade.

De maneira muitas vezes engraçada, muitas vezes comovente, o livro denuncia e discute as crenças que nos prendem, os “não-pode” que nos cercam, os “é-obrigado-a” que nos conduzem para onde não queremos ir. Isso funciona como um roteiro de exercícios para cultivar o espírito e ter força para ampliar nossa liberdade.

Download Kindle Aparelho pioneiro desenvolvido pela Amazon, é o e-reader mais popular do planeta. Seu formato é .Mobi Download iPad Tablet desenvolvido pela Apple. Seu formato é .Epub